Pular para o conteúdo
Voltar

Politec planeja retomada de atendimentos para emissão de RGs no shopping de Várzea Grande

A nova unidade garantirá ao cidadão mais celeridade na solicitação do serviço
Assessoria | Politec

Assessoria Setasc
A | A

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT), planeja, juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), a retomada dos atendimentos para emissão de RG’s no Várzea Grande Shopping.

Na tarde dessa terça-feira (03.05), os representantes da Politec: Emivan Batista de Oliveira, Diretor-Geral Adjunto; Angela Nogarol, Diretora Metropolitana de Identificação Técnica; e Luís Carlos Shibassaki, Diretor de Suporte Institucional, se reuniram na sede da Setasc-MT, com a secretária da pasta, Rosamaria Ferreira de Carvalho, a fim de discutir a retomada das atividades.

A reabertura do posto de identificação está condicionada ao treinamento dos servidores que irão atuar na unidade e à chegada dos novos kits biométricos – equipamento utilizado no processo de identificação civil. Assim que concluída essas etapas, de responsabilidade da Setasc, a data de inauguração será divulgada.

A estimativa é que mais de 2 mil pessoas sejam atendidas ao mês, e em torno de 100 atendimentos ao dia. No posto da Politec, a população poderá solicitar a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade. A nova unidade atenderá das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e vai garantir ao cidadão mais celeridade na solicitação do serviço.

“A busca por postos de atendimento para emissão de RG é muito grande, o que implica na dificuldade em conseguir agendamento. Mais um posto de identificação poderá minimizar essa espera e, consequentemente, garantir a melhora no atendimento aos cidadãos”, afirma Angela Nogarol.

Ganha Tempo

Atualmente, a população várzea-grandense interessada em solicitar a 1ª ou 2ª via do documento de identidade pode se dirigir à unidade do Ganha Tempo, localizada na rua Professora Maria Isabel Pinto, s/nº, Cristo Rei.

Após a retomada dos atendimentos no posto de identificação da Politec a ser instalado no Várzea Grande Shopping, a solicitação do documento de identidade no município poderá ser realizada em qualquer uma das unidades.