Pular para o conteúdo
Voltar

Politec prepara atividades em comemoração aos 32 anos da instituição

Programação conta com jogos internos, palestras e entrega de medalhas do Mérito Ciência e Justiça da Politec
Assessoria | Politec - MT

Ascom /Politec-MT
A | A

Como parte das comemorações do 32º aniversário da Perícia Oficial e Identificação e Técnica (Politec), a instituição oferecerá no mês de novembro uma semana com programação voltada para o esporte e promoção à saúde dos servidores da instituição. O dia da Politec é comemorado em 18 de dezembro, conforme a Lei nº 11.236, de 19 de outubro de 2020.

 

Nos dias 29/11,30/11 e 1º de Dezembro serão realizados os jogos internos da Politec no horário das 17h às 22h, na quadra de esportes do Colégio Militar Tiradentes. Os jogos ofertarão as modalidades de futsal, vôlei misto, truco e bozó.

 

As inscrições devem ser realizadas com a educadora física da academia da Politec Sandra Caetano, por meio de preenchimento de formulário em anexo. Mais informações podem ser obtidas com a servidora através do telefone 66 8111-4649.

 

No dia 29/11, às 9h, no auditório da Politec será realizada uma palestra destinada exclusivamente ao público masculino com o tema: “política de saúde do homem e as masculinidades”, com o servidor da secretaria estadual de saúde e técnico da saúde do homem Alberto Yassuo Yoshiara.

No dia 30/11, às 14h, no auditório da Politec será ofertada limpeza de pele dicas de maquiagem com a consultora de cosméticos Bruna Lima. E seguida, as 15h ocorrerá a palestra: “tire o seu vestir do automático – aprenda a usar ferramentas da consultoria para melhorar a sua imagem”, com as consultoras de imagem Dani Senra e Ana Nantes, no mesmo local.

No dia 1º de dezembro, as 9h, ocorrerá a solenidade de entregas de medalhas do mérito Ciência e Justiça da Politec, a 20 personalidades civis e servidores no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

 

Dia da Politec

 

O Dia da Politec coincide com a data da publicação da Lei Complementar nº 05/1990 que foi responsável pela estruturação da então Coordenadoria de Perícias e Identificações, estabelecendo normas gerais de organização. Desde então, a instituição passou a ser subordinada direta da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

A alusão à data tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do órgão para a coletividade. E para o processo de investigação criminal, seja na resolução de crimes das mais variadas naturezas, seja com a promoção da cidadania, por meio da emissão de carteira de identidade, entre outras atividades.

Entre as competências do órgão está a realização de perícia oficial de natureza criminal e identificação Técnica, por meio do conhecimento científico, contribuindo para a cidadania, justiça e os direitos humanos no âmbito do Estado de Mato Grosso.




Download