Servidores finalísticos da Politec são vacinados contra a Covid-19

A | A

Começou nesta sexta-feira (09.04) a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública de Mato Grosso. Nesta primeira etapa foram autorizados a vacinar 181 servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica das áreas finalísticas na faixa etária de 48 a 73 anos, sendo elas papiloscopistas, peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico e odontolegistas e técnicos em necropsia. Para esta sexta-feira estão previstas a vacinação dos 1601 servidores das forças de segurança estadual e federal em Cuiabá.

Com a chegada de mais doses da vacina, mais servidores serão liberados para ser imunizados e avisados sobre o momento de realizar o cadastro no site da prefeitura da capital.

A partir da lista disponibilizada pela Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesp, todos esses servidores fizeram o agendamento dos horários no site da Prefeitura de Cuiabá.

Os horários agendados no site da Prefeitura de Cuiabá para os dois dias de imunização foram mantidos, todos para hoje. São seis ilhas de vacinação e cerca de 20 profissionais da Saúde da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Socioeducativo, Politec e das Forças Armadas aplicaram as vacinas.

As doses chegaram por volta das 8h30 no Senai em uma van da Secretaria Municipal de Saúde e a imunização iniciou às 9h15.

No interior, algumas prefeituras como de Sorriso, Sinop e Rondonópolis já tomaram a iniciativa de vacinar os profissionais da Segurança Pública com a dose própria delas, depois serão ressarcidos com o envio dos imunizantes destinados para estes servidores.

Em Rondonópolis, hoje deve ser concluída a vacinação das forças de segurança pública, por meio do modelo de drive trhu no estádio Luthero Lopes.