Notícias

OPERAÇÃO LOGREIRO

Peritos criminais extraem dados de computadores de empresa investigada

01/11/2017 - 16:33
Assessoria/ Politec-MT

Dois peritos criminais da Gerência de Perícias em Computação Forense participaram da Operação Logreiro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (01.11), pela Polícia Judiciária Civil e o Ministério Público Estadual (MPE).

A operação investiga atos de corrupção envolvendo servidores públicos, políticos, empresários e escritórios de contabilidade, que se organizaram para fraudar licitações e contratos com a administração pública, com suspeitas do esquema e estender a outros municípios.

Os peritos acompanharam a equipe da PJC em buscas em uma empresa de contabilidade em Cuiabá. A presença dos peritos da Computação possibilitou a extração dos dados in loco, além da análise prévia dos dispositivos eletrônicos, impactando diretamente na diminuição da quantidade de itens apreendidos, otimizando o trabalho da perícia e da autoridade solicitante, além de diminuir os impactos da empresa investigada.

Foram cumpridos 19 mandados de buscas e apreensões em residências de servidores públicos e políticos, escritórios de contabilidade, nas cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá e Tangará da Serra, além da Secretaria de Infraestrutura de Primavera do Leste, para investigar atos de improbidade administrativa.

As buscas realizadas nesta manhã objetivam localizar patrimônio para o ressarcimento, apurar indícios de participação de servidores públicos e verificar se as mesmas empresas não fraudaram licitações em outros municípios.