SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Politec de Barra do Garças passa por capacitação

09/10/2018 - 16:11
Assessoria - Politec/MT
Servidores da Gerência Regional da Politec de Barra do Garças passaram por uma capacitação em Saúde e Segurança do Trabalho entre os dias 26 e 28 de setembro.

A capacitação faz parte de um atendimento ao Termo de Acordo firmado entre o Governo do Estado e o Ministério Público de Mato Grosso, referente a necessidade de capacitação dos servidores da Gerência de Medicina Legal da POLITEC de Barra do Garças.

Os encontros foram realizados pela equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, com participação de uma psicóloga, assistente social e militares do Corpo de Bombeiros. A carga horária total foi de 20h e aconteceram no Campus Universitário da UFMT- Araguaia.

"Foi demonstrada a importância de se avaliar os riscos, identificar ações e medidas preventivas que garantem melhores condições de trabalho, prevenindo o adoecimento dos servidores e possíveis acidentes de trabalho. Ao fim do curso, observamos que foi essencial e indispensável para ter um ambiente produtivo e de qualidade, e que a preservação da saúde do servidor reflete diretamente em seu trabalho", destacou a Perita Criminal e Coordenadora Regional da Politec de Barra do Garças, Cristiane Pernet Hara.