Notícias

350KG

Drogas apreendidas são periciadas e incineradas em Alta Floresta

26/09/2019 - 09:21
A participação da Politec na ocasião da incineração de entorpecentes contrinui a efetivação do completo ciclo da cadeia de custódia da Segurança Pública. 
Assessoria - Politec/MT

A Delegacia Regional de Alta Floresta e a Gerência de Criminalística da Politec do município participaram nesta quarta-feira (25.09), da incineração de 350 kg de entorpecentes que foram apreendidos entre os anos de 2010 e 2019. A queima foi acompanhada por um perito oficial criminal que atestou a integridade dos lacres dos materiais apreendidos.

Parte das drogas incineradas é resultante de uma ação realizada pelas Polícias Civil, Militar e a Polícia Federal, na qual foram apreendidos 241 tabletes de cloridrato de cocaína (aproximadamente 259 kg do entorpecente), avaliada em R$ 5 milhões. A substância foi apreendida no dia 31 de agosto, em uma propriedade rural de Nova Bandeirantes.

Após a homologação da apreensão, a droga é encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para laudo preliminar, que guarda um montante para o laudo definitivo, e ainda uma amostra para contraprova. A participação da Politec na ocasião da incineração de entorpecentes contrinui a efetivação do completo ciclo da cadeia de custódia da Segurança Pública.