Denuncie Agora Transparência

Notícias

Entrar

Voltar Perita criminal da Politec é uma das finalistas na 3ª edição do Prêmio Conexão Inova 2022


22 de Dezembro de 2022 às 17:39
Andrea recebeu quatro, das cinco estrelas máximas da premiação.


A | A

A perita criminal Andrea Abilio Diniz Neuenschwander, lotada na Gerência de Perícias em Áudio e Vídeo da Politec, foi uma das finalistas na 3ª edição do Prêmio Conexão Inova 2022, com seu projeto “Capacitação com Qualidade de Vida e Resultados”.

Andrea recebeu quatro estrelas em seu projeto, que visa proporcionar ao servidor público uma conciliação entre a necessidade de capacitação profissional com a manutenção de sua qualidade de vida. Para isso, a proposta da perita é compensar os horários utilizados em cursos noturnos e treinamentos aos finais de semana, com a carga horária regular de trabalho mensal, desde que o servidor entregue um produto desenvolvido a partir dos ensinamentos absorvidos nos cursos, relacionando-os com as atividades de trabalho.

A premiação

O Prêmio Conexão Inova é uma ação de abrangência nacional, desenvolvida pela rede Conexão Inovação Pública, que visa valorizar ações inovadores realizadas por qualquer pessoa ou organização. A inovação deve contemplar a resolução de um problema real que proporcione algum tipo de benefício para determinado público-alvo, podendo ir desde soluções simples para problemas rotineiros, até grandes programas e políticas públicas.

As premiações foram divididas em três categorias: iniciativa, organização e pessoa; enquanto a avaliação foi feita a partir de cinco critérios: problema, público-alvo, ideia, desenvolvimento e resultados. Com a avaliação, a inovação pode receber o mínimo de zero estrelas e o máximo de cinco estrelas.