Denuncie Agora Transparência

Notícias

Entrar

Voltar Polícia Civil e Politec concluem procedimentos de meio ambiente instaurados na Delegacia de Querência


23 de Setembro de 2020 às 00:00
Polícia Civil e Politec concluem procedimentos de meio ambiente instaurados na Delegacia de Querência


A | A

Uma força-tarefa com objetivo de concluir procedimentos relacionados ao meio ambiente instaurados na Delegacia de Querência foi desencadeada pela Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A operação especial denominada “Amet” (meio ambiente, em latim) foi realizada entre os dias 21 a 23 de setembro, no município.

Durante os trabalhos, foram realizadas diversas diligências com objetivo de concluir os procedimentos em andamento na unidade policial, dentre eles, o de destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção.

As ações aconteceram na zona rural de Querência com a participação de policiais civis e peritos oficiais da Gerência Regional da Politec de Água Boa. Ao total, foram realizada onze perícias ambientais para conclusão de procedimentos que tramitam desde 2017 na delegacia.

Aproveitando a presença dos peritos criminais, os trabalhos se estenderam para apuração de outros procedimentos instaurados na unidade, sendo também realizada a reprodução simulada de acidente de trânsito e seis perícias veiculares.