Denuncie Agora Transparência

Notícias

Entrar

Voltar Politec participa de operação integrada de prevenção a acidentes de trânsito


11 de Dezembro de 2019 às 00:00
Politec participa de operação integrada de prevenção a acidentes de trânsito


A | A

A atuação da Gerência Regional da Politec de Guarantã do Norte na Operação Integrada “Vias Seguras”, que visa a redução de acidentes de trânsito e homicídios, resultou na realização de exames de constatação de embriaguez, identificações técnicas civis e criminais e perícias em documentos suspeitos. Participaram da operação três servidores da Politec com o apoio de uma van de atendimento pericial móvel.

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública nos dias 04 a 08 de dezembro, nos municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.

Foram realizados bloqueios policiais nas imediações dos municípios, com o objetivo de realizar a fiscalização de trânsito, bem como proporcionar a sensação de segurança e tranquilidade pública.

Segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac), da Sesp, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), de Guarantã do Norte, registrou aumento de acidentes nos primeiros dez meses deste ano. Onde foram registrados 22 acidentes com lesão corporal, enquanto no mesmo período do ano passado foram 10 ocorrências.

Ainda no período, foram contabilizadas 10 mortes no trânsito contra oito casos em 2018. O número de acidentes calculado tem como base os registros feitos por meio de confecção de boletim de ocorrência.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, disse que ação é importante para conter o aumento de acidentes na região. “Neste primeiro momento vamos reforçar as ações preventivas e repressivas nos municípios que compõem a Risp 15. Mas já iniciamos as tratativas junto às unidades competentes para contemplarmos estas cidades nas operações Lei Seca já para o próximo ano”, enfatiza.

Além da cidade de Guarantã do Norte, fazem parte da Risp os municípios de Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

A operação integrada é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp por meio das unidades das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran. (Com informações da Sesp-MT)