15 de Maio de 2011 às 00:00
Reeducandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo apresentam trabalhos em exposição
Trabalhos artesanais confeccionados pelos reeducandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (690 Km ao Norte de Cuiabá), integram o acervo da exposição de artes e artesanato, realizada no município em comemoração aos 25 anos de emancipação política. A exposição foi aberta sexta-feira (13.05) e será encerrada na noite deste domingo (15.05).
Conforme a diretora da unidade prisional, Willian Maria da Silva, a participação foi oportunizada por uma parceria com instituições, comércio e sociedade civil organizada de Peixoto de Azevedo, que promoveu a doação dos materiais para a confecção das peças. Entre os colaboradores estão o Ministério Público, o Poder Judiciário por meio da Vara de Execuções Penais, advogados militantes na Comarca e o Conselho da Comunidade.
A Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo conta atualmente com 80 reeducandos. A diretora destaca que a realização de trabalhos artesanais, além de aumentar a autoestima dos assistidos, ainda contribui com o processo de ressocialização por representar capacitação de mão-de-obra com geração de renda. Entre as peças constam miniaturas, bonés, chapéus, porta jóias, redes, porta retrato e material reciclado.